Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Futuro da carreira e decisão de ficar no clube após 2021: mais destaques da coletiva de Geromel

Zagueiro garante que vai encerrar a carreira no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A segunda-feira do Grêmio ficou marcada pela coletiva de imprensa do zagueiro Pedro Geromel, que já garantiu a sua renovação de contrato para 2023. Ele afirma ainda não saber por mais quanto tempo vai jogar, mas garante que encerrará a carreira pelo tricolor.

+ Geromel torce por renovação de companheiro e cita momento mais marcante pelo Grêmio

“Eu não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à Série A o quanto antes. Quero dar o meu melhor sempre. Joguei 30 seguidos nesse ano e espero jogar esse restinho de ano para voltarmos à elite”, declarou.

O ídolo gremista admite que o 2021, ano do rebaixamento, foi “muito difícil”. Mas que em nenhum momento pensou em sair do clube:

“Ano passado foi muito difícil. A única solução que eu vi para mim era lutar para trazer o clube de volta à Série A. Desde que caímos, esse foi meu único objetivo. Perguntei para o presidente se ele queria que eu ficasse. E desde então segui muito focado no Grêmio. E acho que os números comprovam isso”, falou, para depois afirmar:

“Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade. Até meus 30 anos eu nunca tinha ganho um título, mas segui trabalhando. Depois, ganhei títulos e joguei Copa do Mundo. Acho que dou um exemplo para os mais jovens de nunca desistir. Tive inúmeras propostas para sair do Grêmio, mas ficar aqui foi a melhor decisão que eu tomei”.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários