Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Gauchão não voltará no dia 19 de julho, diz secretário do Governo do RS

Proposta da FGF era de retorno sem público no dia 19 de julho

Sede da FGF — Reprodução

Conforme as últimas movimentações, o futebol ainda demorará a voltar no Rio Grande do Sul. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, o Secretário de Esporte e Lazer do RS, Francisco Vargas, descartou a volta do Gauchão no dia 19 de julho, conforme sugere a proposta apresentada pela FGF.

Há duas semanas, a entidade colocou na mesa do Governo do Estado a proposta de reinício em 19 de julho com término no dia 9 de agosto, mantendo uma série de restrições contra o coronavírus. Vargas acredita que os jogos possam voltar no dia 2 de agosto.

“Eu, infelizmente, não sei dizer quando vai reiniciar o Gauchão. Mas não existe a possibilidade de retorno no dia 19 de julho. Há alguma possibilidade de 2 de agosto”, comentou.

Ao mesmo tempo, ele elogiou os protocolos sanitários montados por Grêmio e Inter para voltarem aos treinamentos:

“É de um nível de excelência grande em relação à segurança. Uma bolha de saúde. Esses dois podem ser vistos como exceção. Não vi como está a situação dos outros clubes gaúchos”.

O Gauchão está paralisado desde a metade de março, com três rodadas a serem feitas do returno, além das semifinais, finais e depois a finalíssima, caso o Caxias não vença também o segundo turno.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Veja mais

Comentários