O zagueiro Pedro Geromel está confiante para a estreia do Grêmio nesta noite na Copa Libertadores. Diante do América de Cali, na Colômbia, o Tricolor tenta arrancar na frente em relação aos concorrentes do seu grupo e, por isso, pontuar fora de casa é fundamental.
Para o capitão do time, a maturidade em competições internacionais poderá ser um ponto de desequilíbrio no duelo.
“Temos um grupo experiente, quase todos os nossos jogadores conhecem a Libertadores. Já sabemos da dificuldade, ainda mais aqui na Colômbia, contra o América que tem jogadores de muita qualidade. Não será um jogo fácil. Temos a vantagem da experiência, mas eles têm o fator local. O técnico deles sabe bastante sobre o Grêmio”, disse em entrevista coletiva.
O camisa 3 vai para o seu segundo jogo na temporada de 2020. Geromel superou problemas musculares e uma artroscopia no joelho direito, mas retornou no último final de semana demonstrando confiança aos seus companheiros.
“Estou me sentindo muito bem. Ainda vou conversar com o Renato para ver como está a recuperação do jogo de sábado e como estou para o jogo de terça-feira. Agora vamos ver os vídeos do adversário, analisar bem e fazer um grande jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir o melhor resultado possível”, declarou.
Para o embate das 21h30, no estádio Pascual Guerrero, o Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique (ou Bruno Cortez); Lucas Silva; Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.