Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Gigante italiano faz sondagens por Vanderson e pode fazer oferta ao Grêmio

O negócio seria na casa dos 10 milhões de euros (R$ 59 milhões)

Lucas Uebel / Grêmio

Mesmo na reserva do Grêmio em 2021, o lateral-direito Vanderson vem se destacando com suas apresentações e cobiçando alguns clubes da Europa. O mais recente interessado na contratação do jogador é a Juventus, da Itália.

A informação é do jornalista Vagner Martins, do grupo Bandeirantes. Segundo ele, o garoto está no radar dos italianos que podem apresentar uma proposta oficial ao Grêmio na próxima janela de contratações. O negócio seria na casa dos 10 milhões de euros (R$59 milhões).

O desejo do Grêmio neste negócio seria negociar apenas metade do passe do atleta, ficando assim com 20% para uma futura negociação. Em 2021, o jogador tem 19 participações e 2 gols marcados.

Com vínculo até o final de 2025, a Juventus já teria planos para o jovem do Grêmio. Após a contratação, o lateral seria emprestado ao Sassuolo, também da Itália, para adquirir experiência no futebol europeu.

Oficialmente o Grêmio não confirma a informação e garante contar com o atleta para o restante da temporada. Hoje, o titular da posição é o experiente Rafinha, de 35 anos de idade.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários