Ir para o conteúdo principal

Governo do RS volta atrás e libera treinamentos de Grêmio e Internacional

Após o Governador do Estado do Rio Grande do Sul ter confirmado em a proibição dos treinamentos da dupla Gre-Nal, o decreto publicado na madrugada desta segunda-feira abre a possibilidade para a continuidade dos trabalhos, mas com alterações. Conforme o documento, os clubes poderão trabalhar com 25% das capacidades dos CT’s.

Como a definição das regras ocorreu nas primeiras horas do dia, o Grêmio não se manifestou publicamente. Em nota enviada a imprensa no final do domingo, o clube havia oficializado o cancelamento dos trabalhos por conta do anúncio feito pelo Governador, Eduardo Leite, no último sábado. Ainda segundo o comunicado, a comissão técnica se reuniria ao longo do dia para debater os novos rumos das atividades.

Com a possibilidade de continuidade dos treinamentos no CT, o Grêmio terá que reorganizar o trabalho para respeitar o limite de 25% de ocupação imposto pelo decreto. Ainda assim, a liberação parcial é vista com bons olhos por pessoas do clube, já que ao menos os atletas poderão seguir trabalhando com supervisão dos profissionais.

No Grêmio, todos os jogadores fizeram testes para detecção de Covid-19, e com a exceção de Diego Souza, todos testaram negativo para o novo coronavírus.

Voltar para o topo