Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio acerta o empréstimo de Fernando Henrique para rival da Série B até 2023

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio acertou o empréstimo do volante Fernando Henrique ao Cruzeiro, adversário na Série B. O contrato do jogador de 21 anos com o clube mineiro será até o final de 2023, com opção de compra fixada, conforme acordado entre as partes.

+ Anunciado pelo São José, meia já rendeu quantia milionária ao Grêmio em transferência

Mesmo contando com o apreço dos torcedores gremistas, que pedem o aproveitamento do volante no time titular, Fernando Henrique possui baixa minutagem em 2022. Na atual temporada, contando partidas válidas pela Série B do Brasileirão e pelo Campeonato Gaúcho, além da Recopa Gaúcha, o jogador disputou apenas seis jogos, sendo apenas um como titular.

Na ocasião em que Fernando Henrique começou entre os 11 jogadores iniciais, o Tricolor Gaúcho derrotou o Aimoré, de virada e fora de casa, por 2×1.

Além de Lucas Leiva, recém anunciado como reforço para o restante da temporada, o técnico Roger Machado conta com Villasanti, Thiago Santos, Sarará e Lucas Silva como opções para a primeira função da volância.

Fernando Henrique tem multa rescisória milionária

Oriundo da base gremista, Fernando Henrique possui contrato com o Grêmio até o final de 2024 e multa rescisória para o mercado externo de 40 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho é detentor de 60% dos direitos econômicos do volante de 21 anos.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários