Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio acerta o empréstimo de Guilherme Beléa a clube português

Divulgação

O Grêmio acertou o empréstimo do atacante Guilherme Beléa, de 21 anos, ao Sporting Clube da Corvilhã, de Portugal. O jogador, inclusive, já foi apresentado pelo clube português e está treinando com o plantel da equipe.

+ Grêmio avisa jogadores e muda forma de pagamento dos salários; entenda

Conforme apurado pela reportagem em contato com o empresário Vinicius Pedroso, atual representante do atacante, o contrato de Guilherme Beléa com o Sporting da Covilhã será válido até o final de junho de 2023 e há uma opção de compra fixada que possibilita com que, após o término do vínculo de empréstimo, o clube português possa adquirir o atleta em definitivo.

Os vencimentos do atacante de 21 anos será divididos de forma igualitária entre Grêmio e Sporting Clube da Corvilhã.

Natural de Sapucaia do Sul/RS, Beléa chegou ao tricolor em 2018, inicialmente, por empréstimo de 9 meses para compor a categoria sub-19.

A captação do atleta por parte do Grêmio se deu após o atacante obter destaque pelo Verê FC na disputa do Campeonato Paranaense sub-17 de 2018. Na ocasião, Bélea marcou 13 gols em 16 jogos realizados. A performance pelo clube não despertou o interesse somente do Grêmio, mas também do Internacional, Londrina, Athletico-PR e Paraná.

A escolha pelo tricolor foi, principalmente, pela organização e estrutura das categorias de base do Grêmio.

Antes de acertar com o Sporting da Covilhã, Beléa estava emprestado ao Ypiranga de Erechim, onde disputou oito partidas, sendo válidas pelo Campeonato Gaúcho e pela Série C do Brasileirão.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários