Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio acumula problemas na defesa para o clássico Gre-Nal de sábado

Sem Geromel e Kannemann, Renato quebra cabeça para montar defesa.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi tem trabalhado nos últimos dias para definir o time do Grêmio que vai a campo no clássico Gre-Nal do Gauchão, no sábado, na Arena. As escolhas são importantes, já que a escalação deve ser repetida para o jogo contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, no dia 7.

A defesa tem sido a maior dor de cabeça de Renato, já que Pedro Geromel e Kannemann estão fora por lesão.

Apesar de não confirmar os desfalques, o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, deu indícios que apontam para as ausências. Questionado sobre a possibilidade do retorno da dupla, o braço direito de Renato frisou que ambos seguem sob cuidados médicos.

“Estão entregues ao departamento médico e precisamos ver o dia a dia. Precisamos ver os relatórios médicos que saem diariamente. Eu não posso garantir se estarão ou não”, disse.

Nos bastidores, a informação é que Geromel está completamente descartado e que só deverá voltar a ser opção a partir da metade do mês de abril. Já Kannemann segue afastado das atividades e as dores no quadril incomodam o jogador.

Uma outra possibilidade de alteração no time está no lado direito da defesa. A chegada de Rafinha gera expectativa para a sua titularidade. Contudo, a utilização do atleta, já regularizado no BID, dependerá da resposta física que o jogador apresentará nos treinamentos.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson (ou Rafinha), Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Comentários