Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio adia reapresentação e suspende as atividades do futebol por tempo indeterminado

Jogadores se reapresentariam nesta terça-feira, mas clube suspendeu as atividades por tempo indeterminado

Renato comanda o Grêmio à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em reunião realizada nesta segunda-feira, entre a cúpula médica e o Departamento de Futebol, o Grêmio definiu a suspensão das atividades diárias por tempo indeterminado. Além do grupo profissional, o Time de Transição também será paralisado em virtude da pandemia que preocupa o planeta.

A reapresentação do time estava marcada para esta terça-feira, dia 24. A data havia sido estipulada no início da semana passada, quando o surto de coronavírus ainda estava no estágio inicial no Brasil.

O Grêmio também alertou que, ciente aos acontecimentos, poderá chamar os atletas, a qualquer momento, para monitoramento, avaliações ou mesmo retorno aos treinamentos. O Departamento Médico, inclusive, disponibilizou um aplicativo de celular para controle e monitoramento da COVID-19 para os jogadores.

No Grêmio, quatro casos testaram positivo para contaminação de coronavírus. Entre eles está o presidente Romildo Bolzan, que está em isolamento em Osório. Segundo informações divulgadas pelo clube, o quadro de saúde do mandatário é satisfatório.

Veja mais

Comentários