Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio adota postura inédita para os treinamentos em meio a pandemia

Clube adotou medidas para evitar aglomerações de pessoas

Maicon em treinamento no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio irá voltar a trabalhar no CT Luiz Carvalho somente na próxima terça-feira e com uma rotina totalmente alterada. O grupo gremista será reduzido e dividido para evitar grandes aglomerações. Para dificultar o contagio, os treinamentos serão realizados de dois em dois dias, revezando os grupos.

A decisão de treinar de dois em dois dias está alicerçada no posicionamento das entidades maiores. “Se houver mudanças, iremos rever o posicionamento”, disse Ciro Cimoni, diretor médico do Grêmio, em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Orientações foram passadas para os jogadores. Uma conduta de comportamento foi adotada e repassada a todos. O CT, atualmente, vive completa restrição. Apenas pessoas autorizadas estão acessando o local.

“O que estamos orientando é que se evite qualquer aglomeração, que os atletas se mantenham mais por casa”, concluiu o médico Tricolor.

Quando se reapresentar, na próxima semana, o elenco de jogadores do Grêmio irá passar por exames clínicos e ainda haverá vacinação com doses da vacina para gripe.

Veja mais

Comentários