Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio anuncia a contratação de quatro jogadores para o Time de Transição

Quarteto reforçará no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Thayllon, Emerson, Léo Pereira e Wesley — Divulgação / Grêmio FBPA

De olho no futuro, o Grêmio oficializou a contratação de quatro jovens atletas para o Time de Transição. O zagueiro Wesley, o meia Léo Pereira e os atacantes Emerson e Thayllon foram apresentados e anunciados nesta terça-feira. Os atletas disputarão o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir do dia 18 de outubro e serão observados pelo técnico Renato Portaluppi.

Thayllon chegou oriundo do São José, como um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 18 anos, o atacante fechou acordo por empréstimo até o final de 2021. Para alguns dirigentes, ele é um dos mais promissores da safra recém chegada.

Outro atleta oriundo do futebol gaúcho é Emerson, também de 18 anos. Contratado em definitivo junto ao Esportivo de Bento Gonçalves, o atacante assinou vínculo até o final de 2022. Apesar de ter sido oficializado apenas nesta terça, o jovem já está integrado no grupo desde a semana passada. Inclusive, participou do jogo-treino diante do Juventude, no final de semana, marcando um gol.

Léo Pereira, do Ituano, mas com passagem pelo Corinthians, teve parte dos seus direitos econômicos comprados, mas chegou por empréstimo. A permanência em definitivo dependerá do desempenho técnico do jogador de 20 anos em Porto Alegre. O valor para a compra está fixado no contrato com os paulistas.

Já o zagueiro Wesley tem pouca rodagem. Defendeu o Figueirense, onde teve destaque. Com contrato até o final de 2021, o defensor completou 20 anos em março.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários