Ir para o conteúdo principal

Grêmio bate o São José na Arena e mantém invencibilidade no Gauchão

O Grêmio entrou em campo pela primeira vez em 2022 com o seu time principal e o resultado foi o melhor possível: vitória.

Com gol de Campaz logo nos primeiros minutos da partida e com Diego Souza decidindo mais uma vez, o Tricolor garantiu o placar de 2 a 1 sobre o São José e manteve a invencibilidade na competição estadual.

Confira como foi o jogo:

1º tempo

Logo no começo do jogo, em uma falta na entrada da área, Campaz cobrou com muita categoria, tirando do goleiro e marcando o primeiro gol da partida. Confira o golaço de Campaz!

Após isso, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas mesmo assim sempre esteve mais próximo de ampliar o placar do que de sofrer o empate, imprimindo seu ritmo e controlando a partida.

Abusando das jogadas de Janderson e Ferreira, o Tricolor usava a velocidade dos seus atacantes para ameaçar o gol do São José, que soube se defender e levou o 1 a 0 para o intervalo.

2º tempo

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o São José empatou o jogo após uma falha coletiva do sistema defensivo do Grêmio.

No entanto, mesmo com o empate no placar o Tricolor seguiu pressionando e tentando se colocar na frente do placar mais uma vez.

O que o São José não esperava era a individualidade de Ferreira, que fez fila no sistema defensivo da equipe do Zequinha aos 19 minutos do segundo tempo e passou para Campaz que, com tranquilidade, serviu Diego Souza para marcar o segundo gol.

Como o jogo diante do Zequinha foi muito intenso e marcou o primeiro do grupo principal no ano, o técnico Vagner Mancini usou o banco o máximo que podia e fez diversas substituições na partida.

No final, o placar de 2 a 1 permaneceu e o Grêmio manteve a invencibilidade no Gauchão. Agora, o Tricolor se prepara para seu próximo compromisso, diante do Guarany de Bagé, no domingo, na Arena.

Voltar para o topo