Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio consulta infectologista para maiores informações sobre o Coronavírus

Tricolor entra em campo com máscaras — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Tomando todos os cuidados para evitar maiores problemas em meio a pandemia de Coronavírus, o Grêmio corre atrás de informações. Ao elaborar um protocolo de cuidados para os jogadores e funcionários, o clube buscou se informar mais sobre os perigos do Covid-19 e as formas de evitá-lo. Para isso, o Departamento Médico está em contato com infectologistas, que estão auxiliando nas tomadas de decisões.

Os médicos Gabriel Narvaez e Theodoro Süffert, ambos do hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, e infectologistas, passaram a colaborar com o Tricolor como consultores informais. Todas as informações foram passadas aos atletas. Inclusive, as medidas adotadas na última sexta-feira, quando o Departamento Médico fez um monitoramento presencial do grupo, foram influenciadas pela consultoria.

No Grêmio, até o momento, três dirigentes testaram positivo para Covid-19. O alerta está ligado entre os cartolas por conta do convívio frequente. Não está descartado exames no presidente Romildo Bolzan, que não possui sinais de contaminação, apesar da proximidade com os infectados.

No que diz respeito aos treinamentos, o elenco de jogadores voltaria a treinar na próxima terça-feira, mas o trabalhos deverão ser adiados.

Veja mais em Departamento médico.

Veja mais

Comentários