Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio conta com 8 jogadores em fim de contrato nesta temporada; Confira a lista

Lista conta com três jogadores considerados titulares da equipe

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está promovendo uma reformulação no seu elenco nos últimos anos e, ao final de 2021, alguns jogadores terão seu contrato se encerrando no clube e, com isso, ficam com o futuro em aberto no Tricolor.

Entre os jogadores que estão na lista, contam os titulares: Rafinha, Cortez e Diego Souza. Ainda existe a figura do volante Maicon, capitão em diversos títulos do tricolor, também terá seu contrato se encerrando no final do ano.

Confira a lista dos jogadores

  • Cortez (lateral-esquerdo – 34 anos): O jogador teve a negociação de uma renovação contratual com o Grêmio no começo do ano e, o que parecia próximo de um desfecho positivo, acabou estacionando e até o momento não se tem definição do futuro do atleta;
  • Diego Souza (atacante – 36 anos): O atacante é o artilheiro da temporada e garantiu que irá se aposentar ao final do ano. Caso mude de ideia, o Grêmio pode fazer uma investida para renovar com o centroavante;
  • Léo Pereira (atacante – 20 anos): Está emprestado ao Grêmio pelo Ituano. Caso queira permanecer com o jogador o Grêmio deve pagar R$ 500 mil por 50% do passe do jogador. O tricolor já conta com 10%.
  • Leonardo Gomes (lateral-direito – 24 anos): Se recuperando de lesão, o lateral deve retornar aos gramados neste ano e o Grêmio vai avaliar a situação do atleta. A tendência é que renove o contrato.
  • Luiz Fernando (atacante – 24 anos): Emprestado pelo Botafogo, o jogador dificilmente deve permanecer no clube após o final de seu vínculo.
  • Maicon (volante – 35 anos): Jogador importante na história do clube, Maicon é um dos maiores salários do elenco hoje e, por isso, sua renovação de contrato está diretamente ligada ao seu desempenho dentro de campo.
  • Rafinha (lateral-direito – 35 anos): Titular da posição, o jogador que chegou neste ano deve renovar o seu vínculo dependendo do rendimento dentro de campo.
  • Victor Ferraz (lateral-direito – 33 anos): Jogador não está nos planos do Grêmio que aguarda uma proposta para negociar o atleta. No começo do ano o Ceará esteve interessado mas não avançou nas negociações.

Esses jogadores tem situação ainda indefinida no tricolor com o contrato se encerrando neste ano. Outras renovações, no entanto, são tratadas nos bastidores do clube como, por exemplo, a do atacante Ferreira, que tem contrato até o final de 2023.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários