Ir para o conteúdo principal

Grêmio conta com cinco jogadores ex-Santos no elenco

Tricolor enfrenta o Santos neste domingo, na Vila Belmiro

O Grêmio enfrenta nesta domingo a equipe do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h.

O tricolor conta com algumas peças que conhecem muito bem a Vila Belmiro e o futebol do Santos. Ao todo, no elenco, o Grêmio conta com cinco jogadores que já tiveram passagem pelo clube paulista.

Os mais recentes a chegar ao Grêmio foram Victor Ferraz, David Braz e Vanderlei. Todos com mais de 200 jogos pela equipe Santista. Além deles, o Grêmio ainda conta com Thaciano e Robinho no elenco que acumulam passagens pelo clube. Confira:

Vanderlei: Atuou de 2015 até 2019 e fez 253 jogos com a camisa do Santos;
Victor Ferraz: Ficou no Santos de 2014 até 2019 fazendo 258 jogos e marcando 10 gols no clube;
David Braz: Atuou de 2012 até 2019 na equipe e fez 216 jogos marcando 17 gols;
Robinho: Jogou de 2008 até 2011 no Santos. Marcou 12 gols em 54 partidas;
Thaciano: Em 2016, o jogador atuou 16 vezes pelo Santos e marcou 5 gols.

Dessas cinco peças, quatro podem começar o jogo como titular no domingo. Vanderlei é presença certa na partida, junto com David Braz. O lateral Victor Ferraz está em constante rodízio com Orejuela na direita. Robinho também deve começar como titular caso Maicon não tenha condição de jogo.

Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Darlan e Maicon (Robinho); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários