Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio conta com retrospecto positivo contra o Coritiba na história

Jogando em casa o tricolor perdeu apenas quatro vezes para o Coxa na história

Renato comandando o Grêmio no Grenal 422

Renato comandando o Grêmio à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (07), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena, às 19h15. O tricolor conta com um retrospecto positivo contra a equipe paranaense.

Na história dos confrontos, segundo levantamento do site OGOL, Grêmio e Coritiba se enfrentaram 71 vezes na história, com 37 vitórias do Grêmio, 19 vitórias do Coritiba e 15 empates.

Em Campeonato Brasileiro, o número ainda mostra vantagem do Grêmio contra o Coxa: 49 jogos com 24 vitórias do tricolor, 10 empates e 15 vitórias do Coritiba.

Jogando em casa, o Grêmio perdeu apenas quatro vezes na história para o Coritiba. Foram 37 jogos, 25 vitórias do Grêmio, 8 empates e 4 vitórias do Coritiba. Confira as vitórias do Coxa contra o Grêmio:

  • Brasileirão de 1975 – Grêmio 1 x 3 Coritiba
  • Brasileirão de 1996 – Grêmio 0 x 2 Coritiba
  • Brasileirão de 2013 – Grêmio 0 x 1 Coritiba
  • Brasileirão de 2014 – Grêmio 2 x 3 Coritiba

Nos últimos 5 jogos em casa contra o Coritiba, o Grêmio conta com 4 vitórias e um empate. Foram 8 gols marcados e apenas um sofrido.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Para o jogo de amanhã, o tricolor precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Coritiba também busca uma vitória pensando em fugir da zona de rebaixamento.

Veja mais em Dados estatísticos.

Veja mais

Comentários