Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio contrata jovem promessa argentina revelado pelo River Plate

Divulgação/Twitter

Caracterizado por ser um dos clubes brasileiros que mais revelou jogadores ao longo dos últimos anos, o Grêmio fechou a contratação do meia-atacante Tomás Gómes Montefiori, de 19 anos.

Oriundo das categorias de base do River Plate, da Argentina, o jogador chegou ao Tricolor Gaúcho em maio para a realização de testes. Após cerca de um mês treinando nas dependências do clube, Montefiori foi aprovado na avaliação interna e assinou contrato definitivo com o Grêmio até o final de 2023.

Além do River Plate/ARG, o atleta de 19 anos também atuou no continente europeu. Antes de ingressar no Tricolor Gaúcho, onde irá compor a categoria sub-23, denominada como Grupo de Transição, Montefiori acumulou passagens pelo Torino, da Itália, Preston North End FC, Crewe Alexandra e Nantwich Town FC, da Inglaterra.

+ Com Arquibancada Norte liberada, Geral ensaia retorno ao local na Arena; veja vídeo

Vale ressaltar que o atleta teve sondagens de equipes do mercado interno e externo. Entretanto, contando com o aval de Kevin Kriger, atual diretor do Grupo de Transição, o jogador deu preferência ao Grêmio, principalmente, pela estrutura das categorias de base da instituição.

Conheça mais sobre o novo reforço do Grêmio

Polivalente, podendo atuar em mais de uma posição no setor ofensivo, Tomás Gómes Montefiori é conhecido por ser um meia-atacante rápido, intenso e com bom chute de média e longa distância. O atleta tem a função de extrema direita como posição preferencial.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários