Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio contrata três jogadores colombianos e um paraguaio para reforçar a base

Investimentos fazem parte do processo de formação do clube.

Seguindo o processo de captação de talentos para as categorias de base, o Grêmio contratou quatro novos jogadores vindos do estrangeiro para o time sub-20.

Os colombianos Mateo Velazco, volante de 18 anos, Kevin Rivas, meia de 19 anos, e Kevin Quejada, centroavante de 18 anos, além do paraguaio Alan Garcete, centroavante de 18 anos, são as novas caras que trabalham no CT de Eldorado do Sul.

Os atletas foram identificados por meio de observações dos analistas da equipe e preenchem características de força e técnica que agradaram os treinadores. O investimento em centroavantes também faz parte da tentativa gremista de reforçar a formação de atletas para o setor, que é considerado algo difícil na atualidade.

A contratação de jogadores com idades mais próximas de lançamento para os profissionais é uma marca do Grêmio. Everton Cebolinha, Matheus Henrique, Luan, entre outros, chegaram em processo avançado de formação e passaram por um período de lapidação nas categorias de base do tricolor.

Os recém chegados serão vistos em breve nos torneio de base. Apesar de terem em média 18 anos, todos vão compor o time sub-20 gremista nas próximas competições.


Veja mais em Categorias de base.

Veja mais

Comentários