Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio desperdiça chances e acaba eliminado pelo Del Valle na pré-Libertadores

Com a eliminação, Grêmio vai jogar a Sul-americana e já estreia na próxima semana

Lucas Uebel / Grêmio FBPÀ

O Grêmio está fora da Libertadores 2021 após não conseguir vencer o Independiente Del Valle pela Libertadores da América. O tricolor até saiu na frente, com gol de Jean Pyerre, mas sofreu a virada como aconteceu no jogo de ida.

Confira um resumo de como foi a partida!

1º tempo

O tricolor começou em cima e pressionando o Del Valle em busca de um gol logo no começo de partida. O tricolor abriu o placar aos 21 minutos com Jean Pyerre. Confira o gol tricolor!

Após o gol o Grêmio seguiu em cima e acabou criando diversas chances, sem converter nenhuma em gol. Depois disso o tricolor recuou e o Del Valle investiu no contra-ataque.

No final da primeira etapa, em cobrança de falta, Ortiz empatou o placar com uma cobrança perfeita, sem chances para Brenno.

2º tempo

Na segunda etapa o Grêmio teve um problema aos 17 minutos do segundo tempo com a expulsão de Maicon após receber o segundo cartão amarelo.

Três minutos depois da expulsão de Maicon o Grêmio sofreu a virada, com gol marcado por Ortíz, mais uma vez. Confira:

Depois do gol o jogo foi controlado pelo Del Valle, que dominou os espaços e segurou o placar da forma que podia para garantir o resultado.

Com essa eliminação o Grêmio vai jogar a Copa Sul-Americana, onde estará no grupo H com Lanús (ARG), Aragua (VEN) e La Equidad (COL). A estreia na competição acontece na próxima quinta-feira, dia 22, na Arena contra o La Equidad, na Arena.

Veja mais em Copa Libertadores.

Comentários