Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio deve preservar titulares contra o Brasil de Pelotas e ter força máxima em jogo-treino no sábado

Tricolor tem amistoso marcado contra o Athletico-PR, no sábado, na Arena

Renato comanda o Grêmio à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O planejamento do Grêmio para o duelo diante do Brasil de Pelotas, no domingo, ainda não foi revelado pelo técnico Renato Portaluppi. A estratégia para a segunda rodada do Gauchão só será desvendada após o amistoso deste sábado, diante do Athletico-PR, na Arena.

A tendência, contudo, é de que a equipe titular seja a escolhida encarar os paranaenses, e sendo assim, um time alternativo viaje ao sul do estado para duelo contra o esquadrão pelotense.

Uma das leituras internas contribui com a ideia de time titular no jogo-treino. Encarar um adversário tradicional no futebol brasileiro, como o Athletico-PR, é considerado positivo para a preparação dos atletas. O nível de dificuldade que o Furacão poderá colocar diante do Grêmio é considerado como um bom primeiro teste para o elenco. O problema é que a equipe iniciou com derrota o Campeonato Gaúcho e um novo insucesso poderá complicar a arrancada na competição.

No treinamento desta sexta, no CT Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em três. Os titulares diante do Caxias, na última quarta-feira, saíram um pouco mais cedo da atividade, dando a ideia de preservação para o jogo-treino. Caso isso se confirme, o Grêmio que irá encarar os paranaenses, com portões fechados, terá: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Patrick e Everton; Luciano.

Veja mais

Comentários