Ir para o conteúdo principal

Grêmio divulga nota oficial após ida de Renato à praia no Rio de Janeiro

Flagrado novamente jogando futevôlei em uma praia do Rio de Janeiro, Renato gerou grande debate no Grêmio. Além da irritação entre os dirigentes gremistas, o clube se preocupou com as manifestações negativas nas redes sociais. Por isso, no início da tarde desta segunda-feira, uma nota oficial foi lançada.

Conforme o clube, as recomendações de distanciamento social feitas pelo Departamento Médico valem para atletas, funcionários e membros da comissão técnica, estando ou não no em Porto Alegre. O Grêmio enfatizou que a exigência pelos cuidados foram repassadas ao treinador, que está longe da capital gaúcha por recomendação médica.

Confira a nota na íntegra:

“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, “por recomendação médica”, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Mesmo estando em casa, o Clube determinou a observância dos mesmos procedimentos sanitários que nossos profissionais estão cumprindo no CT Presidente Luiz Carvalho e fora dele.”

Voltar para o topo