Ir para o conteúdo principal

Grêmio diz que ainda não debateu o tema, mas Inter é contra o título antecipado do Gauchão para o Caxias

Com o Gauchão indefinido e parado preventivamente por 15 dias por conta do avanço do coronavírus, alguns rumores começam a envolver o futuro da competição. Neste momento, não há a certeza de que os jogos irão retomar e uma nova reunião da FGF com os clubes será realizada após o período de suspensão.

Uma das correntes nos bastidores entende que o Caxias, por ter vencido o primeiro turno sobre o próprio Grêmio, poderia ser “aclamado” como campeão. A direção tricolor diz que ainda não deliberou sobre um eventual apoio.

“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, ao Gremistas.

Inter é contra

O Internacional, por sua vez, se diz contra a eventual aclamação do Caxias como campeão estadual de 2020. O executivo de futebol Rodrigo Caetano lembrou, por exemplo, que o colorado é o líder na pontuação geral.

“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno”, destacou, antes de concluir:

“O Internacional entrou para ser campeão do Gauchão, como sempre faz em todas as competições que disputa”, acrescentou.

Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a entidade.


Voltar para o topo