Ir para o conteúdo principal

Do Rio, Renato se faz presente em Porto Alegre, relata auxiliar: “Procura saber de cada jogador”

Renato pode não estar presente no CT Luiz Carvalho atualmente, porém, a sua atenção segue por lá. Segundo relato do braço direito do técnico, o auxiliar Alexandre Mendes, o comandante gremista está atento neste período de quarentena no Rio de Janeiro e tem buscado todas as informações possíveis dos trabalhos feitos em Porto Alegre.

“Eu falo com o Renato umas três vezes na semana, não só referente aos treinamentos, mas também de forma normal e de convívio de amizade. É importante que ele tenha direcionado a maneira que temos que se adequar o trabalho e colocar aos jogadores. Ele procura saber de cada jogador, quem está faltando, quem está participando, quem se atrasou. Ele é muito rígido em relação as cobranças e a gente tem que estar atualizando ele cada vez que a gente aumenta a intensidade ou inova”, contou o auxiliar.

É verdade que Renato foi o responsável por liderar a elaboração dos trabalhos. Nas semanas que antecederam a retomada dos treinamentos, o técnico realizou algumas reuniões online com seus companheiros de comissão para discutir os rumos da preparação. Tanto que a notícia de que ele não retornaria para o Rio Grande do Sul na véspera da reapresentação surpreendeu algumas pessoas no clube.

Mesmo distante, Renato segue monitorando o CT, como disse Alexandre. É dele também o compromisso de organizar algumas estratégias, além de manter o diálogo aberto com outros setores do clube. O treinador, contudo, não tem prazo para retornar para Porto Alegre.

“Mesmo estando no RJ, ele procura organizar e interagir com o DM e com aqueles que estão lidando com os jogadores”, concluiu Mendes.

Voltar para o topo