O Grêmio desmente qualquer possibilidade, mas o sonho existe e é real. Empresários autorizados pelo clube buscaram informações a respeito de Edinson Cavani e todos os detalhes foram repassados ao presidente Romildo Bolzan Júnior. Na última sexta-feira, o jornalista argentino Sebastian Srur publicou em sua conta no Twitter que o clube gaúcho havia fechado o negócio com o uruguaio e desde então a imprensa internacional repercute a informação.
Neste domingo, o portal inglês Daily Mail destacou o tricolor na sua capa com a manchete que apresentava a corrida pelo centroavante da Seleção Celeste. Segundo a matéria, a tendência é o acerto entre a Juventus-ITA e Cavani, mas com o destaque para a informação que circula no Brasil de que o Grêmio também está no páreo.

No continente sul-americano, desde a última sexta-feira, o rumor do acerto do atacante com o Grêmio ganhou força e agitou as redes sociais. Nem mesmo as declarações públicas dos dirigentes gremistas garantindo que não há viabilidade em uma composição de negócio fez com que a agitação diminuísse. O Diário Olé, da Argentina, provocou o desejo dos torcedores tricolor ao postar um vídeo do centroavante tomando chimarrão com a sua filha.
❤️ Cavani tomando mate con su hija, lo más tierno que vas a ver este domingo 🤗
— Diario Olé (@DiarioOle) September 6, 2020
⚽️🇺🇾 Mientras tanto, su futuro es una incógnita. Eso sí, los hinchas de Gremio lo llenaron de comentarios pidiéndole que venga. ¿Se suma para la #Libertadores? pic.twitter.com/jt3maupVA6
Aos 33 anos, Edinson Cavani está sem clube desde o final de junho, quando o seu vínculo com o PSG-FRA se encerrou. O atleta passou dois meses no Uruguai, onde possui propriedades. Ao lado do seu irmão, Walter Gugliemone, está na Europa para definir o seu novo clube. A data limite para a escolha de uma equipe européia é o dia 5 de outubro, quando encerra o prazo final para as inscrições na Liga do Campeões.