Ir para o conteúdo principal

Grêmio encaminha contratações de Thiago Neves e Diego Souza

O Grêmio deve anunciar ao menos mais dois reforços no início da próxima semana. Isto porque o clube tem negociações encaminhadas com o meia Thiago Neves e o agora centroavante Diego Souza. A informação foi confirmada por Clauss Câmara, diretor-executivo do Grêmio, durante jogo-treino do Tricolor diante do Athletico-PR, nesta manhã, na Arena.

A dupla de jogadores foi um pedido do técnico Renato Portaluppi à direção gremista. Aos 34 anos, Thiago Neves é um sonho antigo do treinador, que já havia sido tentado pelo Grêmio em duas oportunidades no ano passado. Já Diego Souza chegará como uma opção para o ataque, devido a dificuldade do clube em encontrar um centroavante.

Os jogadores irão assinar contratos válidos por uma temporada cada. Os vínculos terão uma base salarial fixa de baixo custo para o Grêmio, mas com dispositivos que poderão elevar os valores de acordo com a produtividade dentro de campo.

Como chegam ao Grêmio

Thiago Neves – Se em 2017 e em 2018 Thiago Neves se tornou ídolo do Cruzeiro, em 2019 virou um dos grandes vilões daquele que foi o pior ano da história do clube. Rebaixado à Série B, o jogador foi perseguido pela torcida por conta de polêmicas na reta final da temporada passada.

Na última terça-feira, rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e ficou livre no mercado, atraindo de volta o interesse do Grêmio e do técnico Renato Portaluppi.

Diego Souza – Esqueçam o Diego Souza de 2007 do Grêmio. Agora centroavante, o jogador vem de passagem apagada pelo Botafogo em 2019. Seu último bom ano foi em 2018, quando anotou 16 gols em 51 partidas pelo São Paulo.

Aos 34 anos, Diego Souza estava livre no mercado desde a rescisão contratual com a equipe do Morumbi.

Voltar para o topo