Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio encaminha empréstimo de Lucas Silva para clube da Série A, diz site

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Botafogo tem conversas avançadas para selar o empréstimo de Lucas Silva para a equipe carioca. A saída do volante, cujo salário é um dos mais altos do clube, é vista como um alívio pelos dirigentes gremistas. As informações foram publicadas primeiramente pelo site Globo Esporte.

+ Saiba quanto o Grêmio irá receber com a transferência de Walace para o Flamengo

Neste momento, Grêmio e Botafogo discutem o formato de negócio. A tendência é de que seja por empréstimo até o próximo mês de dezembro com opção de compra ao final do vínculo. O volante tem contrato com o tricolor até 2023. As partes estão otimistas para um desfecho positivo nas negociações.

Aos 29 anos, Lucas Silva foi contratado pelo Grêmio em 2019, mas só estreou pelo clube em 2020. Em Porto Alegre, o meio-campista disputou 131 partidas, marcou 5 gols e distribuiu 4 assistências.

Saída de Lucas Silva é um alívio para os cofres Grêmio

Reserva em 2022, Lucas Silva estava na lista de negociáveis do Grêmio. O volante é dono de um dos mais altos salários do clube e considerado caro para um jogador que é apenas opção no banco.

Com Lucas Silva bem encaminhado com o Botafogo, o Grêmio chega a dois “medalhões” negociados nesta janela do meio do ano, já que Benítez também está de saída para o América-MG. Considerado caro, o volante Thiago Santos pode ser o próximo.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários