Ir para o conteúdo principal

Grêmio estuda futuro contrato do ex-zagueiro Gabriel; cargo em CT é cogitado

Machucado desde 2013, o ex-zagueiro Gabriel não faz parte do quadro de funcionários do Grêmio desde o início do ano. Entretanto, a reintegração está prestes a ocorrer, já que nos bastidores há uma organização para que um novo contrato seja firmado entre as partes. A diferença, porém, será a função: de jogador para gestor.

+ À frente de Zidane e Simeone, Renato é o 7º melhor técnico do mundo, diz site

Gabriel, aos 31 anos, está oficialmente aposentado desde janeiro. Estudante de administração, o ex-defensor negocia com a direção gremista uma função de gestor no clube e há uma forte tendência de aproveitamento do profissional em um dos Centros de Treinamentos dos jovens.

Os dirigentes, inicialmente, ofereceram uma função dentro da Comissão Técnica, algo que não foi aceito por Gabriel. O ex-jogador deixou claro seu desejo de utilizar a sua formação para iniciar uma carreira profissional e tentar evoluir dentro do clube a partir daí.

Por conta da pandemia, as negociações foram congeladas, mas ambas as partes voltaram a sinalizar uma reaproximação. O assunto é conduzido pelo CEO do clube, Carlos Amodeo, e o Grêmio tem interesse na conclusão do tema nas próximas semanas.

Voltar para o topo