Ir para o conteúdo principal

Everton segue em alta no mercado europeu mesmo com crise econômica

As perspectivas financeiras no mundo do futebol não são favoráveis para o segundo semestre do ano. Apesar disso, o mercado europeu segue realizando sondagens e o nome de Everton, do Grêmio, está na pauta de mais dois clubes: Borussia Dortmund, da Alemanha, e Napoli, da Itália.

Segundo informações vindas da imprensa alemã, o Borussia Dortmund está prestes a negociar um de seus principais atacantes. O inglês Jadon Sancho já trata das negociações com o Manchester United e, caso a transação seja de fato concretizada, Everton é visto como o substituto ideal para a equipe alemã.

Por outro lado, o mercado italiano sonha com Cebolinha a mais tempo. O Milan já tentou a sua contratação, mas todo o esforço foi em vão. Agora, segundo o jornal Corriere dello Sport, o Napoli observa os passos do atacante gremista, mas Felipe Anderson, brasileiro que atua no West Ham, da Inglaterra, é o favorito.

Além das equipes já citadas acima, o Everton, clube inglês de mesmo nome do jogador, é outro forte interessado em Cebolinha e até mesmo seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti, já entrou em contato com o camisa 11 gremista.

Everton tem contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros, mais de R$ 680 milhões.

Voltar para o topo