Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio faz recuo, mas segue interessado na permanência de Orejuela

Lateral se apresentará ao Cruzeiro nos próximos dias.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Publicamente, a direção do Grêmio demonstra sua insatisfação com o Cruzeiro e pontua a desistência do clube na negociação para a compra de Orejuela. Contudo, o acordo está longe de ser deixado de lado pelos gremistas, que acompanham de perto as movimentações do mercado e tentam pressionar os mineiros a aceitarem os termos propostos.

A postura mineira de declinar em cima da hora da oferta acordada entre as partes gerou indignação nos dirigentes do Grêmio. Porém, a crença dos gaúchos nas possibilidades de contar com o lateral colombiano se baseia em dois fatores fundamentais. O primeiro é o desejo de Orejuela, que garante não querer jogar no Cruzeiro em 2021. E o segundo ponto, ainda mais importante, está na situação financeira da Raposa, que não tem condições de bancar o atleta em Belo Horizonte.

Como até o momento não há outros interessados no defensor de 25 anos, os gremistas, internamente, acreditam que o negócio será retomado. Há quem defenda, inclusive, uma nova negociação, com valores inferiores aos R$15 milhões que seriam pagos no final de dezembro. Entretanto, não há mais por parte do Grêmio nenhum benefício de prioridade de compra por conta do fim do vínculo entre as partes.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários