Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio faz sondagens por lateral-direito do Bahia e que pertence ao Porto

João Pedro, lateral do Bahia — Divulgação

O Grêmio estabeleceu como objetivo para a próxima temporada a contratação de um lateral-direito e os dirigentes estudam possibilidades. Em Portugal, a informação divulgada pelo jornal A Bola, é de que o Tricolor está tentando avançar uma negociação com João Pedro, atleta que pertence ao Porto, mas está emprestado ao Bahia.

João é titular do técnico Roger Machado em 2019. Com reconhecidas qualidades, tem chamado a atenção de diversos clubes e isso não chega ser uma novidade. Em 2018, o bom rendimento do atleta com a camisa do próprio Bahia, onde atuou emprestado pelo Palmeiras, sua equipe de origem, rendeu a ele a transferência para a Europa, onde não conseguiu se afirmar. O contrato de empréstimo é apenas até o término do Brasileirão e o clube baiano não tem condições financeiras de adquiri-lo em definitivo.

O Grêmio, vela lembrar, conta atualmente com três jogadores para a posição em seu elenco, são eles: Léo Moura, Rafael Galhardo e Leonardo Gomes – este último lesionado.

Como principal concorrente gremista no negócio está o Flamengo. Os cariocas observam as movimentações do mercado e ainda não avançaram para uma tratativa. Aos 23 anos, o jogador realizou 23 jogos na temporada até aqui, tendo marcado 4 gols.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários