Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio faz tempos distintos, mas vence Inter com gol de Diego Souza e avança no Gauchão

Time de Renato faz dois tempos distintos, mas conquista vitória e classificação no Gauchão diante do Inter

Diego Souza comemora gol pelo Grêmio no GreNal — Reprodução

É freguesia que fala?! A exemplo do que vem acontecendo anualmente nos primeiros Dérbis das temporadas, o Grêmio venceu o arquirrival Internacional, desta vez no estádio Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de… Diego Souza!

Classificação – com a vitória, o Grêmio avançou à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário sairá do confronto entre Caxias e Ypiranga, neste domingo.

Escalação

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu e mandou a campo um Grêmio com esquema tático diferente. O 4-2-3-1 ficou de lado e o 4-1-4-1 entrou em cena. Matheus Henrique entrou no lugar de Luciano e formou parceria no meio de campo com Lucas Silva e Maicon.

Sem mais delongas, o Grêmio que iniciou a partida teve: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê); Alisson, Maicon (Thiago Neves), Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.

Destaques do jogo

Grande primeiro tempo

O Grêmio fez um primeiro tempo de respeito. Dominou as ações, perdeu dois gols feitos e teve outros dois anulados pelo Árbitro de Vídeo. Teve na figura de Everton o melhor jogador da primeira etapa.

Segundo tempo ruim

A boa atuação do Grêmio parece ter ficado somente no primeiro tempo. A segunda etapa foi de fragilidade na marcação e substituições questionáveis do técnico Renato Portaluppi.

Mesmo com um homem a menos, desde a expulsão de Musto, ainda no primeiro tempo, o Internacional foi quem teve as melhores oportunidades do segundo tempo.

Diego Souza

O centroavante nem estava tão bem no segundo tempo, mas saiu dos pés, ou melhor, cabeça, dele o gol que deu a vitória para o Grêmio em pleno estádio Beira-Rio.

Veja mais

Comentários