Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio fecha acordo com empresa de tecnologia para recuperação de jogadores lesionados

Primeira aquisição dessa nova parceria foi uma esteira antigravidade

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a parceria com a empresa Estressado.Com visando adquirir novos equipamentos para auxiliar na recuperação dos atletas entregues ao Departamento Médico. A empresa em questão conta com mais de 35 anos de atuação no mercado.

O intuito é aproveitar alguns equipamentos elaborados pela empresa em questão e utilizá-los na recuperação, principalmente, de jogadores que estão entregues ao DM. O equipamento ainda pode ser utilizado para testes físicos e até mesmo pela comissão técnica.

A primeira aquisição do Grêmio com a empresa foi uma esteira antigravidade. A AlterG Via 500 X é destinada especialmente para a recuperação de atletas que estão lesionados, além de ser muito bem avaliada para prevenir contusões. Em seu site, o Grêmio explicou como funciona o equipamento.

“Por meio de uma tecnologia de pressão diferencial de ar da NASA, o equipamento possibilita a aplicação de forças de elevação para retirar até 80% do peso corporal dos pacientes, reduzindo o impacto e as forças gravitacionais durante o exercício numa cadeia cinética fechada”, escreveu o Grêmio em sua nota.

O Departamento Médico do Grêmio vem sofrendo com a demora para o retorno de lesões dos jogadores e, com esses equipamentos, a expectativa é que o tempo dos jogadores entregues ao DM diminua consideravelmente.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários