Ir para o conteúdo principal

Grêmio fecha segundo trimestre do ano com superávit e cenário é positivo em meio a pandemia

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou as contas do segundo trimestre de 2020 e, em meio a crise financeira da pandemia, o clube comemorou mais uma marca positiva: o superávit de R$18,6 milhões. Os números foram debatidos pelos conselheiros junto com os membros da gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior e o prognóstico de futuro é favorável.

“Os resultados obtidos são fruto de um trabalho qualificado, antecipado. O último jogo que fizemos foi no dia 15 de março e, na segunda-feira, 16, nós estávamos no Conselho de Administração implementando esses planos e trabalhando, no sentido de fazer uma readequação orçamentária e uma recomposição do fluxo de caixa, envolvendo todo o organograma. Esses frutos estão sendo colhidos, eu fico muito satisfeito”, disse Paulo Luz, vice de futebol, que representou o presidente na reunião.

A apreciação das contas do segundo trimestre acarretou também no fechamento do balanço semestral. Como o clube também apresentou resultados positivos no primeiro trimestre, os seis meses iniciais do ano apresentaram um superávit de R$30,4 milhões.

“Em nome do presidente Romildo e dos demais vice-presidentes do Conselho de Administração, digo que temos de ter consciência de que essa sustentabilidade gerencial precisa ter prosseguimento, constância de propósitos e comprometimento com essa política. O Grêmio goza de muita credibilidade e prestígio em âmbito nacional e sul-americano”, concluiu Paulo Luz. 

Voltar para o topo