Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio: Ferreira entra na mira do Palmeiras, diz jornalista

Lucas Uebel/Grêmio

Um dos principais nomes desta retomada do Grêmio na série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ferreira segue valorizado no mercado de transferências nacional e internacional. Alvo de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro e do exterior, o jogador tem mais um clube em sua lista de possíveis destinos: o Palmeiras. 

+ Quais os resultados necessários para o Grêmio terminar o primeiro turno na vice-liderança da Série B

A informação foi divulgada pelo jornalista César Fabris. O Palmeiras está muito próximo de oficializar a saída do atacante Gabriel Veron, que está na mira do Porto, de Portugal. A tendência é que o jogador seja negociado com o clube português nos próximos dias. Os paulistas venderão 90% dos direitos econômicos do atelta.

Com isso, o time de Abel Ferreira deve buscar uma reposição no mercado e dentre diversas alternativas está o nome de Ferreira. Internamente, o Grêmio admite que existem duas condições para avaliar uma saída de seu camisa 10: sua volta aos gramados e o valor exigido para a venda. 

Grêmio coloca condições para vender Ferreira

O primeiro tópico já foi “cumprido”. Ferreira ficou de fora do time do Grêmio por cerca de 2 meses por conta de lesões e um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia inguinal. Neste período, surgiu uma consulta do Botafogo, rechaçada pelo tricolor pelo baixo valor proposto: 3 milhões de euros. Agora dentro de campo, o clube tem a exata noção de sua importância para o time e seu valor de mercado. 

A 2ª exigência é que uma venda só seja interessante caso seja financeiramente significativa. A direção gremista pede o pagamento da multa rescisória (12 milhões de euros = R$65 milhões), mas aceita iniciar negociações a partir de 8 milhões de euros (R$43,6 milhões). 

Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e é um dos salários mais elevados do atual elenco. Vale lembrar que o tricolor detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante de 24 anos de idade. 

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários