Ir para o conteúdo principal

Grêmio investe em exames rápidos e estabelece protocolo para retomada dos trabalhos

O Grêmio está preparado para a retomada dos trabalhos no mês de maio. Após muitas reuniões, os protocolos de segurança foram ajustados para todos os profissionais que frequentarão o CT Luiz Carvalho. Além disso, o clube investiu na compra de 300 exames rápidos para identificar contaminados com a Covid-19.

O cálculo elaborado pelos dirigentes é que pelo menos 100 profissionais irão trabalhar durante o mês de maio no CT. Todos serão testados e alguns passarão por novos exames para garantir total segurança no ambiente. Os testes rápidos são eficazes em casos assintomáticos. Qualquer pessoa que venha a manifestar algum sintoma será mandado para cuidados médicos e isolamento.

Cuidados com a higiene e outras prevenções serão reforçados. Os treinamentos não deverão seguir os padrões naturais, já que a ideia é evitar aglomeração. A utilização das instalações do clube também deverá ser limitada durante o período.

O Grêmio ainda não tem uma data precisa para o retorno aos treinamentos. A tendência é que o clube volte aos trabalhos no próximo mês de maio, apesar das recomendações da OMS.

Voltar para o topo