Ir para o conteúdo principal

Grêmio joga mal, perde para o Aimoré e vai enfrentar o Internacional na semifinal do Gauchão

O Grêmio sofreu sua segunda derrota na temporada. Na tarde deste domingo, a equipe tricolor visitou o Aimoré e perdeu por 2 a 1, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela quinda rodada do primeiro do Gauchão.

Classificação – Com nove pontos em quinze disputados, o Grêmio encerrou a fase de classificação do primeiro turno na segunda colocação do Grupo B. Desta forma, irá enfrentar o Internacional na primeira semifinal do Gauchão. A equipe colorada ficou em primeiro no Grupo A.

Escalação

Novamente com força máxima, o Grêmio foi a campo com uma novidade: Diego Souza ocupando a posição de Thaciano, lesionado.

Assim, o Tricolor saiu jogando com: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Maicon; Alisson, Luciano e Everton; Diego Souza.

Destaques do jogo

Má atuação

O Grêmio não jogava tão mal desde a derrota para o Caixas, por 2 a 0, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Diante do Aimoré, os comandados de Renato Portaluppi pareciam achar que venceriam a partida a qualquer momento. Não venceram. O resultado serve de aprendizado para os próximos duelos.

Diego Souza e gol

Ainda em busca do melhor entrosamento com o restante do time, o centroavante Diego Souza acabou por ser um dos poucos destaques positivos do Grêmio contra o Aimoré.

O atacante mostrou boa presença de área e marcou o gol do desconto do Grêmio.

Bruno Cortez mal

O lateral-esquerdo teve falhas bisonhas na defesa e pouco fez no apoio ao ataque. Neste ano, Cortez tem a sombra de Caio Henrique, que se apresenta ao Grêmio nesta semana.

Voltar para o topo