Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio leva virada da LDU em casa e é eliminado da Copa Sul-Americana

Jordy Alcívar marcou os dois gols da LDU na partida

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está fora da Sul-Americana após perder, em casa, para a LDU, pelo placar de 2 a 1. O Tricolor ainda saiu na frente, com Diego Souza, mas sofreu a virada com dois gols de Jordy Alcívar.

A eliminação passou pela arbitragem da partida, que marcou um pênalti polêmico após consulta do VAR. Confira como foi a partida!

1º Tempo

O Grêmio começou a partida se portando da forma como sempre fez, atuando de forma defensiva e buscando os espaços no erro do adversário.

A estratégia deu certo e aos 23 minutos da primeira etapa, após cruzamento de Alisson, Diego Souza abriu o placar na Arena. Confira o gol!

Após isso a LDU cresceu no jogo e empatou a partida, também de cabeça, com gol marcado por Jordy Alcívar. Confira o gol dos Equatorianos!

2º tempo

A segunda etapa começou da pior forma possível para o torcedor gremista, com mais um gol da LDU em um lance polêmico de arbitragem. Na jogada, Fernando Henrique tocou no jogador da equipe equatoriana que foi ao chão e, após consulta no VAR, a penalidade foi marcada.

Confira o gol da LDU!

O jogo seguiu bastante disputado, mas com pouca criatividade do setor ofensivo do Grêmio, que pouco criou e não deu nenhum trabalho ao goleiro da LDU. A partida terminou com o placar em 2 a 1 para a LDU, que avança para as quartas de final.

Agora o Tricolor se prepara para o jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado. Uma vitória é importante na luta do Grêmio para escapar da zona de rebaixamento da competição nacional.

Veja mais em Copa Sul-Americana.

Comentários