Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique admite sonho de jogar na Europa e avalia possíveis destinos

Diante das possibilidades que o mercado europeu está prestes a apresentar para o volante Matheus Henrique, caberá ao jogador e ao Grêmio escolher o destino do jovem em uma negociação. O camisa 7, titular do técnico Renato Portaluppi, tem reafirmado que, apesar das especulações, seu foco é total no clube gaúcho, mas há uma alegria natural com as sondagens.

Em entrevista ao programa “Donos da Bola”, da TV Band, Matheus fez uma avaliação do esporte no velho continente quando questionado sobre o estilo de jogo que mais lhe agradaria de servir no futuro.

“Eu acompanho muito o futebol europeu. O futebol espanhol é mais cadenciado, muito técnico e de jogadores de maior qualidade. Na Premier League é mais correria, um jogo de transição ofensiva e defensiva. Acho o campeonato alemão parecido com o inglês também”, refletiu.

Apesar de não ter citado, o futebol italiano é o que mais tem se aproximado de Matheusinho. Ainda não há ofertas oficiais pelo volante, mas o próprio presidente Romildo Bolzan confirma que há interessados.

“Eu estou no Grêmio e penso no Grêmio, mas sempre disse que sonho em jogar na Europa, mas só vou chegar lá se fizer um bom papel aqui. Enquanto estiver no Grêmio tenho que dar o meu melhor. Se tiver uma oportunidade e for bom para todos, tenho certeza que o desfecho será como os dois lados querem”, concluiu.

Voltar para o topo