Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio não era lanterna do Brasileirão desde 2007, com Mano Menezes

O tricolor não começava um campeonato com três derrotas seguidas desde 1998

Lucas Uebel/Grêmio

A derrota do Grêmio para o Sport foi a terceira em três jogos no Campeonato Brasileiro e ainda deixou o time na lanterna da competição. Como se não bastasse ser o último colocado, o Tricolor ainda não somou nenhum ponto até agora no torneio, sendo a única equipe que ainda não pontuou.

A última vez em que o Grêmio ocupou a última colocação do campeonato nacional foi em 2007. Naquela oportunidade, porém, a lanterna veio na primeira rodada, após ser derrotado na estreia pelo Paraná por 3 a 0. No entanto, em 2021, o time comandado por Tiago Nunes vem de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 1998, quando o campeonato ainda era no formato mata-mata.

O Grêmio ainda tem uma partida em atraso, que seria contra o Flamengo e, agora, vai contabilizar mais um jogo a menos do que todos os outros times do campeonato, tendo em vista que o jogo do final de semana, contra o Cuiabá, foi adiado também.

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão será em casa, contra o Santos, na quarta-feira (23), na Arena. O Tricolor busca somar seus primeiros pontos na competição diante da equipe paulista.

Comentários