Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio perde para o Fortaleza, aumenta jejum de vitórias e segue na vice-lanterna do Brasileirão.

Yago Pikachu marcou o único gol da partida.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio precisava vencer, mas chegou ao seu 5º jogo sem vitória ao perder para o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu foi o autor do gol da equipe cearense.

Classificação – Com o resultado, Tricolor se manteve na vice-lanterna do torneio com 23 pontos, 5 a menos que Santos e Juventude, as primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.

Próximo jogo – O Grêmio volta a campo no domingo, às 18h15, na Arena, para enfrentar o Juventude.

Resumo do jogo

1º tempo

Na primeira etapa o Grêmio mostrou um futebol diferente, ofensivo e com troca de passes. As jogadas do Fortaleza pararam nas defesas de Brenno, que foi peça importante no primeiro tempo.

O Tricolor atacou na medida de teve oportunidades, protagonizando uma primeira etapa bastante movimentada. O final do primeiro tempo teve lance polêmico, onde o Grêmio pediu expulsão do jogador do Fortaleza. O VAR sequer chamou o árbitro de campo.

2º tempo

A etapa complementar começou pegando fogo, com muitos ataques de Grêmio e Fortaleza, mas sem nenhuma chance clara de gol. A principal arma ofensiva do Tricolor, desde o começo, foi o atacante Ferreira com seus dribles e arrancadas em velocidade.

A pressão do Grêmio não surtiu efeito e foi o Fortaleza que abriu o placar com Yago Pikachu. Confira o gol do Fortaleza!

O Grêmio não conseguiu criar mais na segunda etapa e o jogo terminou com o placar de 1 a 0. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Juventude, no domingo, a Arena.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários