Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode antecipar estreia da equipe principal no Campeonato Gaúcho

Clube ainda debate ideia nos bastidores.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A estreia da equipe principal do Grêmio no Campeonato Gaúcho pode acontecer antes do que havia planejado o clube para 2022. A participação antecipada do time profissional no torneio serviria como período de testes da pré-temporada. As informações são do site UOL Esporte.

No planejamento inicial, a Equipe de Transição, formada por jovens oriundos das categorias de base, representaria o Grêmio nas quatro primeiras rodadas da competição, com o elenco principal estreando apenas na 5ª rodada, contra o Juventude, na Arena.

O clube analisa a possibilidade do elenco principal fazer a estreia no Gauchão na 3ª rodada a título de ritmo e avaliação dos jogadores pela comissão técnica de Vagner Mancini.

A equipe profissional do Grêmio se reapresentou na última segunda-feira (10) e permanecerá em pré-temporada pelo período de 30 dias, ainda conforme o planejamento inicial da direção.

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Caxias, na Arena. Brasil de Pelotas, São José e Guarany Bagé serão os adversários na sequência.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Você pode gostar

Comentários