Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio pode entrar em campo no GreNal com nova estrutura tática e três volantes

Técnico Renato Portaluppi pode deixar o 4-2-3-1 e migrar para o 4-1-4-1; formação já rendeu vitória importante

Matheus Henrique atuando no Grenal 422

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Os trabalhos fechados no CT Luiz Carvalho estão rendendo possibilidades para o GreNal deste sábado, no estádio Beira-Rio. O técnico Renato Portaluppi aproveitou a sexta-feira para fazer novos experimentos no time que entrará em campo na tarde de hoje.

O retorno de Matheus Henrique da Seleção Brasileira Sub-23 é o gatilho da ideia. O jovem será aproveitado e o treinador testou Maicon e Lucas Silva ao lado do camisa 7. Com isso, a comissão técnica mudaria a plataforma tática, saindo do 4-2-3-1 e posicionando o Grêmio no 4-1-4-1. Dentro do conceito testado, Luciano e Thiago Neves, que disputam vaga no meio campo, ficariam como alternativas no banco.

Se Renato optar pela ideia, o Tricolor vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz; Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza.

O 4-1-4-1 não é uma novidade nas mãos do técnico Renato Portaluppi. Contra o River Plate, em 2018, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, no Estádio Monumental de Nuñez, Renato também utilizou um time com três volantes. Pela partida de volta da semifinal da Libertadores de 2019, diante do Flamengo, o treinador fez uso do esquema.

Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 16h30 desta sábado, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Veja mais

Comentários