Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio pode mudar formação para jogo contra o Del Valle, na altitude

Tripé de volantes pode voltar ao time nesta quarta-feira.

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio trata o confronto desta quarta-feira (7), contra o Del Valle (EQU), como peça chave para a temporada. Por maior aporte financeiro, o clube necessita estar na fase de grupos da Libertadores. Mas antes, precisa avançar pela equipe equatoriana.

Por se tratar de uma partida fora de casa, o Grêmio estuda um resguardo maior para defesa, diminuindo as chances de uma derrota no jogo de ida. A ideia não é definitiva e Alexandre Mendes, que substitui Renato enquanto o treinador se recupera da Covid-19, tem mais algumas horas para decidir.

O conceito de utilizar três volantes para dar uma sustentação maior ao meio-campo e explorar os flancos em velocidade é um dos pontos pensados. Para isso, o time terá duas alterações em relação ao Gre-Nal: a saída de Maicon, que não viajou, para o ingresso de Lucas Silva, além da entrada de Darlan na vaga de Pinares.

Com isso, o time desmancharia o tradicional 4-2-3-1 e se alinharia em um 4-1-4-1, muito treinado pela comissão técnica no dia-a-dia. Não há nenhuma convicção de que esse será o desenho gremista nesta quarta-feira, porém, pela necessidade de voltar para casa com um resultado favorável, o tema está em debate no Equador.

Grêmio e Independiente Del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio La Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Comentários