Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio poderá mudar esquema tático dependendo da situação física de Maicon

Time com 3 volantes só será confirmado se camisa 8 voltar do DM.

Maicon em treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A manutenção dos três volantes para o duelo diante da Universidad Católica, nesta terça-feira, na Arena, pela Libertadores, dependerá exclusivamente da situação de Maicon. O jogador, afastado por problemas físicos, está sendo reavaliado pelos médicos. Se tiver condições, entrará no time na vaga de Lucas Silva, suspenso.

O atual desenho tático mantido por Renato está se estabelecendo pela consistência defensiva apresentada. Com excessão da derrota para o Atlético-MG, com muitos desfalques, a equipe se comportou bem e tem agradado o treinador. Por isso, se a comissão técnica tiver a oportunidade de manter a formação com Maicon na vaga de Lucas, ela o fará. Mas essa não é a tendência atual.

Dos jogadores que estão no departamento médico atualmente, Pedro Geromel é o mais próximo do regresso ao time titular. E mesmo que haja um esforço para a retomada de todos os atletas, dificilmente o DM terá sucesso no objetivo. Com isso, o provável time do Grêmio se desenha no 4-2-3-1 com a seguinte escalação: Vanderlei; Orejuela, David Braz (ou Geromel), Kannemann e Bruno Cortez e Matheus Henrique; Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza.

Grêmio e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira, na Arena, a partir das 19h15. A partida é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários