Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio promete ter cuidado para não “queimar” jovens em meio a decisões: “Vão entrar aos poucos”

Tricolor não quer apressar a situação de alguns jovens atletas

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vivendo decisões atrás de decisões neste início de temporada, especialmente na pré-Libertadores, o Grêmio diz estar tomando cuidado para não apressar a entrada de jovens jogadores, ainda que a base venha sendo mais utilizada do que em outros anos.

No último Gre-Nal, nove atletas formados pelo clube terminaram a partida e outras caras bem novas como Felipe, Fernando Henrique, Ruan e Léo Chú também apareceram contra o Del Valle pela pré-Libertadores.

“É o dia a dia. Como eles estão se destacando, podem oscilar. Como são jovens, vão entrar aos poucos. Eles estão debutando na Libertadores e é muito difícil falar sobre um critério que a gente possa adotar, ser mais novo ou velho. As oportunidades vão ser dadas e cabe a eles aproveitar”, declarou o auxiliar Alexandre Mendes após a derrota por 2×1 no Paraguai.

No gol, o jovem Brenno, de 21 anos, virou o dono da posição a partir das boas atuações no Gauchão e também na Libertadores. A mescla deve continuar acontecendo até pelo alto número de desfalques que o clube tem, que podem chegar a 10 na quarta-feira.

Quarta, a partir das 19h15, ocorre o jogo da volta da terceira fase da pré-Libertadores diante do Del Valle, na Arena.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários