Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio recusa proposta inglesa por Vanderson e lateral segue na Arena

Brentford, da Inglaterra, teria oferecido 15 milhões de euros pelo lateral

Lucas Uebel / Grêmio

A novela entre Brentford e Grêmio por Vanderson terminou com um desfecho negativo para os ingleses que, mesmo com uma proposta tentadora, não conseguiram tirar o lateral do Tricolor.

Vanderson despertou o interesse do clube inglês, que é sensação da Premier League, e fez com que uma proposta de 15 milhões de euros chegasse até a mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior. O mandatário Tricolor recusou a investida e reforçou o desejo de permanecer com o jogador.

No começo da janela, Tottenham-ING, Arsenal-ING, Milan-ITA e Spartak Moscou-RUS demonstraram interesse no jogador e sondaram o Grêmio com propostas na casa dos 10 milhões de euros. Mesmo tendo um valor diferenciado, a proposta do Brentford não foi suficiente para tirar o jogador da Arena.

Vanderson faz a sua primeira temporada como titular do Grêmio e chegou ao status de titular incontestável do time. O jogador de 20 anos tem contrato até 2025 com o Tricolor que detém 70% do passe do atleta. Os outros 30% pertencem ao Rio Branco, de Americana.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários