Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

📰 Grêmio encaminha contratação de volante Wellington Martins, do Athletico-PR

Volante e capitão do Athlético Paranaense deverá ser anunciado nos próximos dias.

Wellington Martins pelo Athletico-PR — Albari Rosa / Gazeta do Povo

Detalhes separam o anúncio de mais um reforço do Grêmio, mas não será o desejado centroavante. O Tricolor está contratando o volante Wellington Martins, de 29 anos, atualmente no Athletico-PR. O atleta chegará em definitivo em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato com o clube gaúcho.

A chegada de mais um jogador de meio-campo era um dos desejos do técnico Renato Portaluppi. Segundo ele, a equipe ainda carece de opções defensivas no setor, já que grande parte dos volantes disponíveis possuem características de construção. Porém, a contrapartida do acordo será a liberação do meia Thaciano, que é sonho antigo dos paranaenses.

Wellington Martins tem contrato com o Athletico-PR até dezembro desta temporada. O jogador já pode assinar pré-contrato com outro clube, o que preocupa a direção paranaense pela possibilidade de perdê-lo sem ganhar nada em troca. Até por isso, o clube iniciou as conversas com o Grêmio e está facilitando a transação. Houve no primeiro semestre a tentativa da renovação contratual, contudo, o acordo não ocorreu entre as partes.

O volante, que deve anunciado pelo Grêmio em breve, foi uma das principais figuras do Athletico-PR nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Com passagem pelo rival Internacional, Wellington Martins já foi considerado um dos grandes talentos do São Paulo, seu clube formador, mas sofreu com lesões nos joelhos, atrasando a sua carreira.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários