Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

De olho no mercado internacional, Grêmio apresenta dois jovens estrangeiros para base

Kevin Quejada e Mateo Barrios foram apresentados nesta quinta-feira.

Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

A direção do Grêmio tem buscado captar jovens talentos no mercado sul-americano e nesta quinta-feira apresentou duas novidades. O centroavante colombiano Kevin Quejada e o meia uruguaio Mateo Barrios, ambos com 18 anos, foram contratados para o time sub-19.

Kevin foi comprado em definitivo por três temporadas. O centroavante já havia defendido o Grêmio por empréstimo em 2019, onde foi observado e aprovado. Porém, na oportunidade, a compra não foi efetuada e a nova oportunidade surgiu nas últimas semanas, sendo sacramentada pelo clube.

Já Barrios foi avaliado nos últimos meses e chega por empréstimo até janeiro de 2022. O meia atuava no Albion FC, do Uruguai, e era uma dos destaques da equipe.

“Nossa captação expandiu a sua atuação, que já é muito forte no Brasil, então vamos aproveitar estas experiências fora do país para buscar jogadores que trazem bagagens de futebol diferentes, enriquecendo assim o nosso trabalho”, disse Wagner Gonçalves, coordenador técnico do clube em entrevista ao portal oficial.

Neste mês de novembro, o Grêmio já havia oficializado a contratação de outros três jovens sul-americanos. A leitura é que o clube precisa explorar as possibilidades financeiras mais favoráveis para realizar investimentos em potenciais de jogadores.


Veja mais em Categorias de base.

Veja mais

Comentários