Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio sofre a quinta expulsão na temporada, mas descarta desequilíbrio emocional

Rodrigues acabou levando o vermelho na partida contra o La Equidad

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No quinto cartão vermelho sofrido pelo Grêmio na temporada de 2021, o jovem zagueiro Rodrigues vacilou nesta quinta-feira ao deixar o braço esquerdo na altura da barriga de um rival do La Equidad e acabou indo para o chuveiro mais cedo.

O lance não chegou a comprometer a vitória de 2×1, na Arena, na estreia da Sul-Americana, mas ligou o alerta em relação às expulsões constantes neste início de ano:

  • Ferreira (Brasil-Pel)
  • Léo Chú (São José)
  • Ruan (Ind. del Valle)
  • Maicon (Ind. del Valle)
  • Rodrigues (La Equidad)

O experiente lateral-direito Rafinha, que foi o capitão do time neste jogo, negou, no entanto, estar ocorrendo algum tipo de desequilíbrio emocional no grupo:

“Não estamos passando por instabilidade emocional, isso (expulsões) faz parte. O futebol sul-americano é de muito contato, muita pegada, para o árbitro pode ser interpretado de outra forma. Mas não vamos trazer a palavra “problema” aqui para dentro. Vamos focar em coisas boas e seguir evoluindo”.

O próximo duelo do Grêmio no torneio continental é contra o Lanús quinta que vem, dia 29. Vale lembrar que só se classifica o líder de cada chave para as oitavas da Sul-Americana. Próximo jogo no calendário: Ypiranga x Grêmio, sábado, 21h, pelo Gauchão.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários