Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Suspensos, Bruno Cortez e Maicon desfalcam o Grêmio contra a Chapecoense

Maicon do Grêmio, volante do Grêmio

Maicon em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltará aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, onde o técnico Renato Portaluppi começará a projetar o duelo contra a Chapecoense. O confronto é fundamental para a consolidação gremista dentro do G-4, mas para isso o Tricolor terá que superar os desfalques de Bruno Cortez e Maicon, que levaram o terceiro amarelo diante do CSA.

O cartão de Maicon foi planejado. O jogador necessita de alguns dias de descanso para a ampla recuperação física, já que tem sentido muitas dores no final desta temporada. Com a suspensão, o volante permanecerá em Porto Alegre e, com isso, estará garantido para o confronto diante do Flamengo, no dia 17 de novembro, na Arena.

Os prováveis substitutos na escalação titular estão previamente definidos. Os dois próximos dias serão para as confirmações de Juninho Capixaba e Rômulo na equipe, sem grandes mistérios. O lateral-esquerdo é a única alternativa para Bruno Cortez, já no meio campo, pela função desempenhada por Maicon, Rômulo tem apenas Darlan como concorrente apto neste momento e tem sido o escolhido pelo treinador.

Os trabalhos na reapresentação após a vitória sobre o CSA deverão ser regenerativos, apenas para a recuperação dos jogadores que já viajarão neste sábado rumo a Chapecó.

Grêmio e Chapecoense se enfrentam no próximo domingo (10), às 18h, na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Comentários